cafe1

Café da Manhã Cervejeiro

Em vários países do mundo, como Alemanha e Bélgica, beber uma cerveja refrescante no café da manhã é uma prática comum. Feita com cereais e através de fermentação, a cerveja era considerada um pão líquido pelas culturas antigas, então nada mais natural do que harmonizá-la com o café da manhã.
Para isso, os amantes de uma boa cerveja precisam ter a disposição os estilos mais adequadas para o paladar da manhã, que combinem com alimentos consumidos no horário, fazendo assim que a experiência seja agradável e saudável logo de manhã cedo.
cafe6
Com esta inspiração, e considerando que atualmente Ipiabas tem muito a oferecer neste quesito, com cervejarias caseiras e artesanais instaladas no distrito produzindo vários estilos com muita qualidade, além do tradicional evento Rota da Cerveja, que ocorre regularmente há seis anos, o Vale do Café decidiu oferecer um café da manhã harmonizado com cerveja para hóspedes da pousada e do hostel, mas também para demais interessados.
O primeiro Café da Manhã Cervejeiro do Vale do Café (fotos) foi sucesso absoluto, e terá nova edição no dia 21 de abril, durante o Rock in Cover, o maior evento do gênero no Estado do Rio de Janeiro.
cafe4
Localizado em frente ao Casarão Cultural, palco do evento, o hostel vai oferecer ,das 10h ao meio-dia, um cardápio variado de itens tradicionalmente consumidos no Brasil, na Alemanha e nos Estados Unidos e que fazem perfeita harmonização com as cervejas artesanais produzidas em Ipiabas.
cafe2
Os interessados, mesmo que não hospedados no Hostel Vale do Café, poderão participar do aguardado desjejum, que será servido ao som de clássicos do rock. Com vagas limitadas, é necessário fazer reserva pelo whatsapp (21) 970403433 ou através do e-mail hostelvaledocafe@gmail.com.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *