quase memoria

Estréia o premiado Quase Memória, filmado no Centro Histórico

Filmado no Casarão do Centro Histórico de Ipiabas, em frente ao Vale do Café Hostel e Suítes, o longa metragem Quase Memória chega aos cinemas no dia 19 de abril. Com Mariana Ximenes e Tony Ramos no elenco, o filme é baseado no best seller homônimo do escritor e jornalista Carlos Heitor Cony, e foi dirigido por Ruy Guerra. A produção já foi exibida no Festival do Rio há dois anos, onde levou o Prêmio Especial do Júri.

quasememoria3Sucesso de crítica, o filme também é elogiado na sessão “Bonequinho Viu” do caderno Rio Show de O Globo: “Com roteiro do próprio Guerra ao lado de Bruno Laet e Diogo Oliveira, e primorosa fotografia de Pablo Baião, Tony Ramos impressiona pela sobriedade, ao lado dos farsescos João Miguel e Antônio Pedro. Na contracorrente de boa parte da produção nacional, Quase memória configura mais uma viagem de risco de Ruy Guerra neste acerto de contas poético e delirante”.

No filme, o personagem Carlos, de Charles Fricks, encontra outro homem muito parecido consigo, dentro de sua casa. Logo, constata que o desconhecido, interpretado por Tony Ramos, não é ninguém mesmo do que ele próprio, décadas mais tarde. Juntos, Carlos jovem e Carlos idoso relembram divertidas histórias do passado, onde o principal foco dessas evocações é a figura do pai, personagem de João Miguel.

Mariana Ximenes vive Maria, a primeira mulher de Ernesto e mãe de Cony; e Ana Kutner é Sônia, sua segunda mulher. O elenco conta ainda com Flavio Bauraqui (Seu Ministro) e Cândido Damm (Horácio).

Venha para o Vale do Café Hostel e Suítes e conheça os cenários de vários filmes produzidos aqui > www.hostelvaledocafe.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *