parque aquatico

Parque aquático, cachoeira e clima ameno para refrescar o verão

Localizada a 750 metros de altitude, longe das praias, Ipiabas vem sendo aprovada como destino turístico também no verão! O clima ameno de serra deixa a noite refrescante, fora do comum em outros locais nesta época, enquanto cachoeiras no distrito e nas redondezas, além da proximidade do parque aquático Aldeia das Águas, garantem a diversão durante o dia para adultos e crianças.

aldeiadasaguas

O parque aquático Aldeia das Águas conta com 6 milhões de litros de água em 17 piscinas, toboáguas para todos os gostos, o que inclui o radical Kilimanjaro, maior do mundo pelo Guinness Book com incríveis 49,9 metros de altura. Localizado na Rodovia Lúcio Meira (BR-393) o Aldeia das Águas está a menos de 25 minutos do Vale do Café Hostel e Suítes, sendo o melhor custo/benefício para a hospedagem neste passeio com a família.

Para quem prefere as cachoeiras, a de Ipiabas é formada por duas quedas, a segunda delas formando uma bela piscina natural com cerca de 8m de comprimento e 2,5m de largura.

cachoeira-boqueirao

Várias outras podem ser encontradas na região, e com menos de 50 minutos de carro, a maior parte pela Rodovia das Trovas (RJ 137) você já está em Santa Rita de Jacutinga (MG), que tem 72 cachoeiras cadastradas!!!

Entre elas a Cachoeira dos Sonhos e a Cachoeira do Boqueirão, sendo esta uma fenda de mais de 40 metros de altura que foi esculpida ao longo de milhões de anos pelas águas do Rio Pirapetinga.

Após a cachoeira ou o parque aquático, o clima de Ipiabas permite uma noite agradável e refrescante ao final da programação.

Para reservas no Vale do Café Hostel e Suítes, ligue (21) 970403433

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *